Acidente

Três pessoas ficam feridas em queda de helicóptero em Terra Boa

Três pessoas ficaram feridas após um helicóptero cair por volta das 13h30 deste domingo (7), em Terra Boa, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), a aeronave levantava voo, para fazer um passeio panorâmico, quando ocorreu uma pane mecânica e caiu. Conforme a polícia, o helicóptero estava a aproximadamente 10 metros de altura quando ocorreu a pane. Ao todo quatro pessoas estavam na aeronave. Após o acidente o piloto fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Dois homens de 48 e 44 anos e uma criança de nove anos eram passageiras do helicóptero. Os três foram levados para o Hospital Municipal São Judas Tadeu, em Terra Boa, com ferimentos leves. O homem de 48 anos e a criança foram liberados após o atendimento. Já o homem de 44 anos, pai da criança, foi transferido para um hospital de Campo Mourão, no centro-oeste, com suspeita de fratura na clavícula.


De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, fabricado para transportar apenas três pessoas, estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado, pois o documento venceu no dia 5 de setembro de 2012.