Uma partida movimentou o Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta quinta-feira. Em jogo remarcado da primeira rodada, o Treze-PB recebeu o Imperatriz-MA, no Estádio Amigão e não tomou conhecimento, tanto que venceu pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, o time mandante sai da zona de rebaixamento do Grupo A e afundou a equipe maranhense ainda mais na lanterna.

Com os três pontos conquistados, o Treze chegou aos oito pontos e subiu uma posição na tabela, aparecendo na oitava colocação, ultrapassando o Botafogo-PB, que tem o mesmo número de pontos, mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. Já o Imperatriz segue na lanterna, com apenas oito pontos somados e vem de seis derrotas consecutivas.

A partida foi bastante movimentada desde o seu início e o Treze-PB pulou na frente ainda no primeiro tempo. Aos 39, Gustavo cobrou escanteio na área e contou com um bate-rebate para ver a bola morrer no fundo das redes. Três minutos depois, aos 42, Robson ampliou em um chute cruzado. Na segunda etapa, o time da casa ainda fez mais dois com Gilvan e Douglas Packer. Do outro lado, o Imperatriz descontou com Jocinei, de falta, dando números finais ao jogo: 4 a 2.

Agora pela décima rodada – a primeira do returno – da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 18h, desta vez no Estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, interior do Maranhão.