Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, na noite da última quarta- feira (22), Douglas Gonçalves Juvenal, 19 anos, o Maninho, Henrique dos Santos Junior, 21 anos, o Juninho, e Jean Pierre Ferreira de Oliveira, 24 anos, com 24,4 quilos de maconha, uma balança de precisão e R$ 650 em dinheiro, no Jardim das Graças, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Conforme o delegado titular da Denarc, Alan Flore, as investigações tiveram início a partir de diversas denúncias da população contra Maninho, apontado como um dos principais distribuidores de drogas nos bairros Jardim das Graças, Jardim Graziela e São Gabriel.

Restou apurado que Maninho recebia drogas de fornecedores de entorpecentes e imediatamente iniciava a distribuição para outros traficantes do município e para usuários dos bairros. Parte das drogas eram entregues para menores que distribuíam pelas ruas do bairro de bicicleta, contou o delegado.

Segundo a delegada Camila Cecconello, adjunta da Denarc, os policias monitoraram a rotina de Maninho. Eles perceberam o momento em que a Montana placas ASG-5093, conduzida por Oliveira, tendo Júnior como caroneiro, chegou na casa de Maninho, no Jardim das Graças. A dupla descarregou uma sacola e alguns sacos plásticos na casa. Neste momento, os policias que estavam no local efetuaram a abordagem e localizaram 24 quilos de maconha. No interior da residência de maninho havia mais um pouco de droga, uma balança de precisão e valores em dinheiro.

O trio foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e está recolhido na carceragem da Denarc.