
O Paraná Clube espera contratar pelo menos um veterano para o setor ofensivo da equipe. Os nomes cogitados até agora são dos atacantes Cléo, 33 anos, e Dagoberto, 35 anos, e do meia Maicosuel, 32 anos.
Maicosuel pertence ao São Paulo, que não tem interesse em permanecer com o jogador. Em 2018, ele já estava emprestado ao Paraná Clube. Disputou apenas seis partidas pelo Tricolor da Vila Capanema no ano passado. Mesmo assim, há uma tentativa do time paranaense em renovar o empréstimo. Outra possibilidade é o jogador conseguir a rescisão contratual com o São Paulo.
DAGOBERTO
Dagoberto foi o artilheiro da Série B de 2018, com 17 gols em 19 jogos, pelo Londrina. O clube do Interior do Paraná tem encontrado dificuldades para segurar o jogador para 2019. “A situação do Dagoberto está muito complicada. Eu conversei com ele, tínhamos um negócio ano passado e ele quer se valorizar, acho que até um certo ponto tem razão. Mas ele tem que ver que, ao mesmo tempo que nos levou ao céu, nos levou ao inferno. Tem que pesar tudo isso, quantas partidas ele jogou no campeonato”, afirmou Sergio Malucelli, gestor do Londrina, à rádio Paiquerê. “Foi um jogador muito importante para nós, valorizamos dentro das nossas possibilidades, mas ele não concordou e não gostou. Então eu acho que vai ser muito difícil fazer um acerto com ele”, declarou.
Em 2018, Dagoberto mudou seu estilo de jogo e passou a atuar como centroavante. Alcançou a impressionante marca de um gol a cada 83 minutos dentro de campo na Série B do ano passado.
CLÉO
O centroavante Cléo, de 1,85 m de altura, estava na segunda divisão da China, no Qingdao Huanghai, onde marcou 11 gols em 15 jogos. No primeiro semestre de 2018, atuou na segunda divisão de Portugal, pelo Cova da Piedade, e marcou 12 gols em 25 partidas. Ele foi revelado na base do Athletico Paranaense e chegou a jogar a Copa Libertadores de 2005 pelo clube paranaense. Depois rodou por Figueirense, Olivais (Portugal), Estrela Vermelha (Sérvia), Partizan (Sérvia), Guangzhou Evergrande (China) e Kashiwa Reysol (Japão). Voltou ao Athletico em 2014 e teve bom desempenho, com nove gols em 20 jogos do Brasileirão. No entanto, decepecionou em 2015 (12 partidas e nenhum gol). Esteve no Goiás em 2016, com quatro gols em 17 partidas.
REFORÇOS CONFIRMADOS
Matheus Lopes (zag, CSA)
Fernando Timbó (zag, Paysandu)
Eduardo Bauermann (zag, Figueirense)
Éder Sciola (lat-dir, Brasil-RS)
Itaqui (vol, Brasil-RS)
Alejandro Márquez (vol, O’Higgins-CHI)
Kadu (mei, Joinville)
Higor Leite (mei, Londrina)
Jenison (ata, Cuiabá)
POSSÍVEIS REFORÇOS
Dagoberto (ata, Londrina)
Sueliton (lat-dir, Criciúma)
Rodolfo (zag, Joinville)
Guilherme Santos (lat-esq, Paysandu)
Fernando Neto (mei, Fluminense)
Cléo (ata, sem clube)
Maicosuel (mei, São Paulo)
DEIXARAM O CLUBE
Guilherme Biteco (mei, São Caetano)
Silvinho (ata)
Júnior (lat-dir, CRB)
Torito Gonzalez (vol)
Cleber Reis (zag, Santos)
Rayan (zag)
Cristovam (lat-dir, Ceará)
Vítor Feijão (ata, Ceará)
Charles (zag, Ceará)
Caio Henrique (vol, Atlético de Madrid)
Mansur (lat, Atlético-MG)
Diego Tavares (lat-dir, Fortaleza)
Alemão Júnior (ata, Ituano)
Carlos (ata, Atlético-MG)
Grampola (ata, Joinville)
Igor (lat-esq, CRB, Ceará)
Nadson (mei, Botafogo)
PODEM SAIR
Richard (gol, Fluminense)
Thiago Rodrigues (gol, América-MG)
Jhonny Lucas (vol, Juventus-ITA, Atl. de Madrid-ESP, Vasco)
David Rambo (gol, Inter de Lages)
Alex Santana (vol, Vasco, Botafogo, Bahia)
VOLTAM DE EMPRÉSTIMO
Luiz Otávio (vol, CRB)
Minho (ata, Fortaleza)