Agência Brasil

A Sanepar informa que, nesta sexta-feira (dia 18), a alta turbidez no manancial Iraí afeta o abastecimento de água em bairros de Curitiba e Colombo. A normalização do fornecimento está prevista para o início da tarde de sábado (19) de forma gradativa.

Curitiba – Santa Cândida e Atuba.

Colombo – Guarani, Rio Pequeno, Rio Verde, Campo Pequeno, Alto da Cruz, Mauá, Guaraituba, Palmital, Vila Zumbi, Maracanã.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, não seguindo a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: http://www.sanepar.com.br.