Publicidade
Litoral do Paraná

Turista cai e quebra a perna no trapiche da praia de Encantadas, na Ilha do Mel

Os problemas de acesso às praias da Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, parecem não ter fim. Depois de vários problemas no trapiche da Nova Brasília, neste fim de semana foi a vez de Encantadas apresentar dificuldades para os turistas que tentam visitar a ilha. Segundo um vídeo mostrado por um colaborador do Bem Paraná, uma turista caiu e quebrou a perna ao tentar usar a escada de acesso do trapiche da praia de Encantadas. 

Em junho deste ano, o trapiche que dá acesso à praia de Nova Brasília, na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, caiu. Segundo os moradores essa seria a quarta vez neste ano que este tipo de problema ocorre. O trapiche passou por uma grande reforma entre 2017 e 2018.  A passagem já tinha sido interditada pela Marinha em fevereiro. Segundo fotos de internautas, a queda ocorreu na manhã desta segunda-feira,24.

Segundo o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), responsável pelos trapiches da Ilha do Mel – unidade de conservação do estado – a queda foi por causa "das condições climáticas e do mar". Com o mais recente problema, o IAP refez a promessa de alugar emergencialmente um trapiche flutuante que ficará ao lado da estrutura atual.

Em fevereiro, o mesmo trapiche da Ilha do Mel no litoral do Paraná foi interditado pela Capitania dos Portos, órgão da Marinha responsável por, entre outras funções, fazer cumprir regulamentações marítimas. O isolamento foi feito depois de o órgão constatar que a estrutura – recém-reformada a um custo aproximado de R$ 374 mil – já apresentava sinais de má conservação.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES