Band

TV aberta volta a transmitir as finais da NBA ao vivo

(Foto: Reprodução/Portal NBA)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O canal de tevê Band transmitirá as finais da NBA (temporada 2018/2019) ao vivo a partir do dia 30 de maio. A emissora anunciou a programação em suas redes sociais na manhã deste domingo (19).

Golden State Warriors e Portland Trail Blazers brigam pelo título da conferência Oeste, enquanto Milwaukee Bucks e Toronto Raptors decidem a conferência Leste. Os dois vencedores farão a final da NBA em uma série de sete partidas - a primeira está prevista para o dia 30.

A Rede TV foi o último canal aberto que transmitiu o torneio ao vivo no Brasil. A Bandeirantes, no entanto, foi a percursora, começou no final dos anos 1980, e se notabilizou pelas transmissões durante a década de 1990. A Globo, em 2017, passou alguns confrontos -  em VT - da decisão entre Warriors e Cleveland Cavaliers.

Atualmente, ESPN e a Sportv transmitem as partidas na tevê fechada e registraram um aumento de 37% na audiência durante os confrontos em abril.

A Folha de S.Paulo havia noticiado, no último dia 9, que a Band tinha planos de transmitir o torneio. A emissora negociou diretamente com a NBA e não havia exclusividade para transmissões em tevê aberta no Brasil. Segundo o executivo Rodrigo Vicentini, no comando da NBA no país, o Brasil é o segundo maior mercado estrangeiro para a liga norte-americana, atrás apenas da China.

"Brasileiros consomem a NBA de algumas maneiras. Muita gente não consome necessariamente uma franquia, são fãs da liga como um todo. Tem um fanático que sabe tudo o que acontece com o Chicago Bulls, mas vai ter alguém num festival de música com uma blusa do Lakers que não tem ideia de quem joga lá, mas consome pelo lifestyle", disse Vicentini à reportagem.

José Emílio Ambrósio, diretor de esportes e operações da Band, também havia manifestado à Folha o interesse pela NBA. No último dia 5, a Band transmitiu o programa NBA Freestyle, inicialmente produzido pela equipe da liga no Brasil para as redes sociais.

Finais das conferências Leste e Oeste

Na decisão da conferência Oeste, o Golden State Warriors está a uma vitória do título. O time de Steph Curry venceu as três primeiras partidas da série melhor de sete (por 116 a 94; 114 a 114; 99 a 111). O quarto jogo será nesta segunda (20), às 22 horas.

Na conferência Leste, Bucks e Raptors farão o terceiro jogo neste domingo, às 20 horas. Bucks venceu os dois primeiros por 108 a 100 e 125 a 103.