Divulgação

O Uber anunciou nesta quarta (28) um programa de fidelidade para usuários da plataforma no Brasil. Agora será possível acumular pontos e trocar por descontos ou conseguir vantagens nas corridas. O “Uber Rewards” chega primeiro para usuários convidados em Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis, mas em uma segunda etapa deve chegar a Curitiba.

Os pontos são acumulados conforme o valor dos pagamentos para o aplicativo do Uber e também para o serviço de entrega de comida Uber Eats. Cada real gasto nas categorias UberX, Uber Juntos e Uber Eats vale um ponto. Nos serviços premium Uber Select e Uber Black, são dois pontos por cada real pago. Entre os benefícios do programa do Uber, está a possibilidade de escolher, acada 500 pontos acumulados, entre 10% de desconto durante 3 dias no Uber ou um desconto de 20% em pedido do Uber Eats, para todas os níveis. A partir do nível ouro, o usuário ganha acesso a motoristas VIP e atendimento prioritário no suporte do Uber.

No nível platina, é possível definir uma rota favorita — um endereço de saída e um de chegada — que não irá sofrer mudanças de valor, com preço dinâmico. O usuário também ganha prioridade em aeroportos e uma entrega grátis a cada 6 meses.

Já na categoria Diamante, além de todas as vantagens dos outros níveis, o Uber dá um “upgrade surpresa”: por exemplo, é possível ir de Uber Select ou Uber Black pelo preço do UberX. O usuário também ganha direito a 3 entregas grátis no Uber Eats a cada 6 meses.