Mais barato

Uber lança transporte de passageiros em motos em Curitiba. Saiba como funciona

(Foto: Divulgação )

A Uber passou a oferecer mais uma nova modalidade de corrida em Curitiba: a Uber Moto. A vantagem é que o valor da corrida cai praticamente pela metado preço. O novo tipo de corrida começou a funcionar na sexta (22) na capital paranaense e também em mais 16 cidades brasileiras, mas já estava presente em 22 municípios desde novembro de 2020.

Segundo informações da Uber, assim como todos os motoristas de carros, os motociclistas que trabalham para o aplicativo passam por checagem de antecedentes criminais. Os usuários também podem compartilhar com seus contatos informações como a placa, a identificação do condutor e também a sua localização no mapa, em tempo real. Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR). Entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto.

“Desde que começamos com as viagens de moto em algumas cidades brasileiras, percebemos que elas passaram a ser utilizadas para, por exemplo, conectar os nossos usuários com modais de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô das cidades, principalmente para deslocamentos rápidos, aquilo que no mundo de mobilidade chamamos de “last mile”. Temos visto que esse é um tipo de uso perfeito para a moto, pois muitas vezes é perto demais para uma viagem de carro e fica cansativo para ir caminhando. Estamos felizes em trazer mais essa opção para facilitar a vida dos nossos usuários.”, afirma Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber.