José Fernando Ogira/ANPr

Estão abertas as inscrições para processos de pedidos de isenção ou desconto, que varia de 30% ou 50%, na taxa de inscrição para o Vestibular 2020 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As inscrições pela opção análise socioeconômica vão até as 23 horas do dia 2 de agosto.

Poderão participar dos processos de seleção (análise socioeconômica e NIS/CadÚnico) os candidatos que frequentaram o Ensino Fundamental, do 5º ao 9º ano, e o Ensino Médio completo, somente na rede pública de ensino. O formulário para solicitação e todas as informações sobre o processo estão disponíveis nos endereços eletrônicos http://www.uel.br/sebec ou http://www.cops.uel.br.

Os candidatos deverão entregar o formulário preenchido com toda documentação comprobatória no Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec), localizado no Campus Universitário, conforme data e horários impressos no formulário. O resultado sai em 30 de agosto, a partir das 17 horas, no endereço http://www.cops.uel.br.

NIS/CadÚnico – As inscrições pelo NIS/CadÚnico estão abertas até as 23 horas de sexta-feira (19/07). O resultado final do NIS/CadÚnico será disponibilizado em 1º de agosto, também no endereço http://www.cops.uel.br.

A instrução de serviço conjunta Sebec/Cops/Proaf Nº 001/2019 traz detalhes sobre o processo. O documento também está disponível no site da Cops (http://www.cops.uel.br) ou na página do Sebec (http://www.uel.br/sebec).

Os objetivos dos processos NIS/CadÚnico e análise socioeconômica são normatizar e estabelecer os critérios necessários para processos de isenção ou desconto no pagamento do preço público de inscrição do Vestibular 2020.

As provas da primeira e da segunda fases estão agendadas para 20 de outubro e 1, 2 e 3 de dezembro, respectivamente. A taxa de inscrição é de R$ 153,00. O prazo para se inscrever vai de 5 de agosto a 6 de setembro.