Publicidade
Provar

UFPR abre 329 vagas em cinco cidades para transferência de alunos externos. Veja detalhes

(Foto: Franklin de Freitas)

Foi divulgado nesta segunda-feira (16) o edital de transferência externa do Programa de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar) da UFPR, que busca preencher 329 vagas remanescentes na graduação em campi de cinco cidades: Curitiba, Jandaia do Sul, Palotina, Matinhos e Pontal do Paraná. Essa modalidade do Provar tem como público-alvo alunos com vínculo ativo em outras instituições de ensino superior que desejam transferência para a UFPR.

Formulário de inscrições e demais chamadas e informações oficiais da modalidade de transferência externa do Provar 2019/20 estão disponíveis neste link.

As inscrições devem ser feitas on-line até as 17 horas do dia 15 de outubro. Está prevista taxa de inscrição (de R$ 160), com isenção para inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e para estudantes de baixa renda que fizeram ensino médio em escola pública ou como bolsista. No último caso, é preciso estar atento à documentação exigida.

Critérios

A seleção se dará por prova de conhecimento específico do curso desejado, marcada para 15 de dezembro, em Curitiba.

De acordo com o edital, para concorrer às vagas, é preciso que o candidato esteja matriculado no mesmo curso pretendido na UFPR ou em curso afim (a classificação está no edital); não ter tido seu registro acadêmico cancelado na UFPR por ultrapassar o prazo para integralização curricular, em qualquer curso; não possuir período de trancamento na instituição de origem maior que três anos ou seis semestres, consecutivos ou não; e ter concluído um mínimo e não ter ultrapassado um máximo de carga horária como determinado em edital.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES