Publicidade

UFPR abre inscrições para o Vestibular de Verão

Estudantes interessados em fazer o próximo concurso vestibular da Universidade Federal do Paraná já podem se inscrever no site do Núcleo de Concursos: www.nc.ufpr.br. O prazo vai até o dia 16 de setembro. A UFPR oferece 4.500 vagas para o vestibular e 1.596 pelo processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que leva em conta as notas do Enem. Para 2013, há diversos cursos novos, Fisioterapia em Curitiba; Licenciatura em Ciências Exatas em Pontal do Paraná e ainda Engenharia em Aquicultura, Licenciatura em Ciências Exatas e Licenciatura em Computação para o campus de Palotina. Além dos cursos novos, as outras áreas também têm vagas reservadas para o Sisu.

Como nos anos anteriores o vestibular será em duas etapas, dia 3 de novembro, um domingo, no turno da tarde com cinco horas de duração. E os aprovados nesta fase farão a segunda etapa dias 1º e 2 de dezembro. A taxa de inscrição, que deve ser paga nas agências bancárias, é de R$80,00. Os candidatos que se inscrevem como treineiros pagam R$79,00.

No último concurso a UFPR inscreveu 41.539 candidatos. Neste concurso há 40% das vagas reservadas para cotas sociais e raciais. A UFPR foi uma das primeiras instituições a implantar o sistema de cotas, em 2004.

No site: www.nc.ufpr.br os estudantes encontram o edital do concurso e também o guia do candidato.

NOVA ESTRUTURA - Em 2013, começa a funcionar uma nova estrutura da UFPR em Jandaia do Sul, no Norte do Estado. Será o sétimo campus fora de Curitiba e abre com cinco cursos, todos com 50 vagas. São Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola, Licenciatura em Ciências Exatas e Licenciatura em Computação. As vagas para esses cursos são para o Sisu. Só pode concorrer quem fizer o Enem (dias 26 e 27 de novembro). Jandaia do Sul fica a 384 quilômetros de Curitiba, com pouco mais de vinte mil moradores. Faz parte da região do Vale do Ivaí, que reúne 28 cidades.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES