Rodrigo Juste Duarte/UFPR

Em nota na noite desta quarta (13), a Universidade Federal do Paraná i(UFPR) informou que está trabalhando ininterruptamente, desde ontem (12) – inclusive de madrugada – para apurar um suposto caso de desaparecimento de uma mulher no Departamento de Educação Física, no campus Botânico. A instituição até o momento não foi notificada da ausência de nenhum membro da comunidade acadêmica, seja por alunos, servidores ou mesmo por familiares.

“Assim que fomos avisados deste suposto desaparecimento a equipe de segurança armada interna e a polícia militar foram acionadas e realizaram busca na região, entretanto, não detectaram nenhuma atividade estranha, nem vestígio de agressão ou similar. Porém, formalmente, segundo as autoridades de segurança, para ser dada como desaparecida e ter registro de boletim de ocorrência, a suposta vítima deve ser identificada e é necessário aguardar o período de 24 horas”, diz a nota, publicada no Facebook da instituição.

A UFPR também infomrou mantém a busca e trabalha para recuperar em seus bancos de imagens e até mesmo em câmeras externas à instituição dados que levem a informações mais precisas e auxiliem no caso.

Os relatos de uma suposta tentativa de sequestro de uma aluna de Educação Física viralizaram nas redes sociais na manhã desta quarta (13). Segundo relatos nas redes sociais, como Facebook e Instagram,  uma aluna teria pedido um carro em um aplicativo de transporte por volta das 18h30 de terça (12)  no Departamento de Educação Física. O motorista teria cancelado a corrida e ela seguido para um ponto de ônibus. Neste momento teria sido abordade por um rapaz. Um aluno teria visto ela fazendo sinal de positivo como se tudo estivesse bem, mas ele teria resolvido seguir os dois, mas ele tinham desaparecido.  De acordo com as informações compartilhdas,  a vítima tem cabelos pretos e longos e usava uma calça legging e uma camiseta preta.