Franklin de Freitas

Foram publicadas nesta quarta (12) as listas com os nomes dos convocados para as primeiras chamadas complementares do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020 e do Vestibular 2019/2020 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e na Universidade Tecnologica Federal do Paraná (UTFPR).

As chamadas da Federal ocorrerão entre a próxima sexta (14) e a quarta (19), em cinco cidades do Paraná. As listas podem ser consultadas no site do Núcleo de Concursos (NC) da UFPR, no hotsite de cada processo seletivo.

No caso do SiSU, foram chamados candidatos que ficaram na lista de espera de 102 cursos. As chamadas serão realizadas, em horário específico para o curso escolhido: nos dias 14 e 15, para optantes por cursos sediados em Curitiba e em Pontal do Paraná (as chamadas serão na capital); no dia 17 para o curso de Medicina em Toledo; nos dias 17 e 18 para os cursos de Palotina; no dia 18 para cursos de Jandaia do Sul; e nos dias 18 e 19 para cursos de Matinhos.

Oitenta e sete é o numero de cursos que têm vagas ainda a serem preenchidas via vestibular. As chamadas ocorrerão nos dias 15 e 16 para cursos de Curitiba e Pontal do Paraná (também na capital); no dia 17 em Toledo; no dia 18 em Palotina; e no dia 19 em Matinhos.

Vale lembrar que o site do NC-UFPR deve ser acompanhado pelos candidatos, para que eventualmente sejam avisados sobre alterações e demais informações oficiais.

A UTFPR também publicou o edital de Complemento da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), destinado aos candidatos que não conseguiram se classificar na lista e que tenham interesse em concorrer aos cursos com vagas disponíveis após a realização da 2ª chamada do Sisu. As inscrições devem ser feitas diretamente na página do Sisu-UTFPR, no período de 13 a 28 de fevereiro. 

O seletivo abre a participação mesmo aos candidatos que não se inscreveram no Sisu. Primeiramente, serão selecionados os candidatos que escolherem concorrer com a nota do Enem 2019. Na sequência, os candidatos que escolherem concorrer com a nota do Enem 2015, 2016, 2017 ou 2018 e, finalmente, os candidatos que optarem por concorrer apenas com o rendimento escolar informado no histórico escolar do ensino médio.

A classificação irá subsidiar e complementar a relação de convocados para a chamada nominal do Sistema, sendo respeitada a atual ordem de classificação da lista de espera. Serão classificados candidatos para o complemento da lista de espera dos 13 câmpus da UTFPR: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. O quadro de cursos e vagas disponíveis será publicado no dia 3 de março. Para mais informações, acesse o edital de complemento da lista de espera e a página do Sisu na UTFPR