Reprodução / Facebook – Hemely Mairi

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamentou neste domingo (9) a morte da estudante de medicina Hemely Mairi, ocorrida no sábado (8), em decorrência de complicações de uma cirurgia. Por outro lado, a universidade exaltou que a estudante salvou oito vidas, já que era doadora de órgãos.

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento da caloura do curso de Medicina da UFPR, Hemely Mairi. Apesar de não realizar o grande sonho de ser médica, Hemely era doadora de órgãos e salvou a vida de 8 pessoas”, disse a Universidade, em nota.

Segundo a UPPR, o velório será na Capela Nossa Senhora do Rosário, em Colombo (região metropolitana de Curitiba). O sepultamento será no cemitério do Capivari.

O Diretório Acadêmico Nilo Cairo (Danc), dos estudantes de medicina na UFPRk também divulgou nota lamentando o ocorrido. “Nós compatilhamos sonhos. De vida, de futuro, de cuidar do outro. Nossos sonhos são o que nos une. Hoje perdemos alguém que sonhava junto conosco. Hemely ainda estava no começo de seu caminho, mas a força do seu sonhar seguirá viva no coração de todos que a conheceram. Nossos sentimentos à família e amigos de Hemely Mairi, para sempre nossa colega”.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte da estudante, que havia passado no vestibular neste ano e iria começar a cursar medicina no segundo semestre.