Publicidade
Sistema de Seleção Unificada

UFPR mantém matrículas de aprovados no SiSU nos dias 3 e 4 de fevereiro

(Foto: Arquivo/Bem Paraná)

Após a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) mantém o calendário de registro para os candidatos aprovados no processo seletivo. Os resultados foram liberados na terça-feira (28) e estão disponíveis no site do SiSU. Os estudantes podem consultar o desempenho por meio do boletim do candidato ou diretamente nas listas de selecionados para cada curso.

Cada instituição que adere ao SiSU estabelece seu período para matrícula dos classificados dentro do prazo definido pelo Ministério da Educação (MEC,) que neste ano vai de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. No caso da UFPR, o Registro Acadêmico (primeira fase de matrícula, com entrega de documentação) está marcado para ocorrer nos dias 3 e 4 de fevereiro, de acordo com o calendário disponível no edital que rege o processo.

A UFPR oferta cerca de 20% das vagas de graduação pelo SiSU e, em 2020, disponibilizou 1.228 vagas por meio da seleção. O guia do candidato e o edital podem ser consultados no site do processo seletivo (acesse aqui). No guia está disponível uma tabela com as vagas por curso (são 102 participantes) e campi.

Chamadas complementares

Caso o candidato não aprovado queira ficar em uma lista de espera por vagas remanescentes da chamada regular, deve manifestar essa vontade pelo sistema do MEC no período entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

Já estão previstas quatro chamadas complementares para o SiSU 2020 na UFPR, conforme a necessidade para preencher vagas remanescentes. As datas prováveis são: 10 de fevereiro; 21 de fevereiro; 9 de março; e 3 de agosto.

A chamada exige a presença do candidato ou de seu procurador oficial no local estabelecido pelo edital da chamada. A garantia de vaga fica condicionada à entrega de toda a documentação necessária.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES