Publicidade
Previsão do tempo

Última semana de maio será gelada na região Sul; em Curitiba, geada é esperada para quarta

Valquir Aureliano
Valquir Aureliano
A segunda-feira, 25 de maio, gelada marca a tônica de como será a última semana de maio deste ano. Segundo os meteorologistas, o frio é causado por uma grande massa de ar frio de origem polar que está sobre o Brasil. Por isso, as noites e começos de manhã serão bastante frios no Sul, no Sudeste e também no  Centro-Oeste do país. No Paraná as mínimas ficaram abaixo dos 10ºC. 
Em Curitiba, o dia amanheceu com apenas 8ºC de mínima, mas o vento que soprava derrubou ainda mais a sensação térmica, ficando na casa dos 5ºC. O sol também demorou a aparecer contribuindo para aumentar a sensação de mais frio. Proximo ao meio-dia, os termômetros marcavam apenas 13ºC, sinalizando que o dia será de bastante frio, com a máxima de 19ºC, prevista para o Simepar. 
Ao longo da semana o frio aumenta. Com isso, há alerta de geadas em toda a região Sul. Na quarta-feira, 27, segundo o Climatempo há um reforço do ar frio o que deve causar geadas em todo o Sul do País, com temperaturas abaixo de 0ºC nas cidades mais alta do Rio Grande do Sul ao Paraná. 
A quinta-feira, 28 de maio, será outro dia com amanhecer gelado, com risco de geada na Grande Curitiba e com chance de temperatura negativa na Mantiqueira, em  Minas Gerais, já no Sudeste brasileiro. 

Na sexta-feira, 29 de maio, a temperatura começa a subir e a chance de gear diminui bastante. A previsão é de geada só para as regiões mais elevadas da Mantiqueira, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES