Anel de Integração

Último dia de cobrança de pedágio na BR-277 teve fila de até 14 km na manhã deste sábado sentido Litoral do Paraná

(Foto: Divulgação/PRF)

O último dia de cobrança de pedágio na BR-277, entre Curitiba e o Litoral do Paraná, foi de congestionamento e longa fila na praça de pedágio no km 60, em São José dos Pinhais. O problema aconteceu porque muitos usuários pensavam que a cobrança já estaria encerrada e questionavam a cobrança, o que fez demorar a passagem dos veículos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve cerca de 14 Km de congestionamento no sentido Litoral e 1 Km no sentido Curitiba.

À zero hora deste sábado (27) foi encerrado o contrato de concessão dos lotes 1 (Econorte), 2 (Viapar) e 3 (Ecocataratas) do Anel de Integração; e com isso passou a não haver mais cobrança de pedágio nestes trechos.

Porém, o contrato dos lotes 4 (Caminhos do Paraná), 5 (Rodonorte) e 6 (Ecovia, BR-277) encerram às 23h59 deste sábado (27) e esses trechos passam a não ter cobrança apenas à zero hora de domingo (28).

A situação só foi melhorar no final da manhã, depois da chegada da PRF ao local e reforço sobre a informação do final da cobrança na rodovia apenasno final da noite deste sábado.

A PRF também reforça que a evasão do pedágio é uma infração de trânsito considerada grave, gera multa de R$ 195,23 e acumula 5 pontos na CNH do condutor.