Valquir Aureliano – Veículos ocupam todo o espaço do estacionamento

O último dia de funcionamento do “Pavilhão da Cura”, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, neste sábado, está sendo marcado por longas filas de veículos no drive thru em busca da vacinação contra a Covid-19. Os veículos circundam todo o estacionamento do parque, com a fila começando próxima ao termina de ônibus do Campina do Siqueira. O tempo de espera é de cerca de duas horas. 

O pavilhão foi instalado em 20 de janeiro. Ontem, a prefeitura anunciou a desativação e a partir de agora, ss próximas fases da campanha de vacinação serão realizadas nos pontos descentralizados da Secretaria Municipal da Saúde.

Neste sábado (18), último dia de funcionamento do Pavilhão, estão sendo vacinados com a dose de reforço, em sistema drive-thru, idosos acima de 70 anos, que receberam a segunda dose há mais de 180 dias. Também serão vacinados com a dose complementar imunossuprimidas que completaram a imunização até o dia 22 de agosto, ou seja, já completaram 28 dias ou mais da segunda dose.

O encerramento das atividades no Pavilhão acontece em uma fase em que Curitiba já chamou toda a sua população acima de 18 anos para vacinação. Ao todo, 97% da população de Curitiba acima de 18 anos já receberam ao menos uma dose e 54,8% da população acima de 18 anos de idade foram vacinadas com as duas doses ou a vacina de dose única, concluindo o esquema de imunização contra o novo coronavírus.