José Fernando Ogura/AEN

Durante o fim de semana a instabilidade atmosférica predominou na região leste do Paraná, com chuvas fracas/moderadas, porém contínuas. As chuvas foram ocasionadas pela circulação dos ventos que mantiveram a presença de muita umidade entre a Região Metropolitana de Curitiba, Serra do Mar e as praias. Os maiores acumulados de chuva entre à 0h de sexta-feira (26) e à 0h desta segunda (1), ocorreram entre a Serra do Mar e as praias, superando os 100 mm.Em Curitiba a marca ficou pouco acima dos 30 mm.

Uma área de baixa pressão sobre o mar na altura do estado, se afasta um pouco mais do continente nesta terça-feira (2). Contudo, na região continental segue um suporte de umidade e calor pela atmosfera de regiões mais ao norte, em relação ao Paraná. Isto possibilita o desenvolvimento de nuvens de chuva a partir do sudeste do país até o estado. O tempo também segue um pouco abafado, esquentando mais a tarde com chuvas isoladas. No leste ainda ocorre uma variação maior de nuvens e algumas chuvas a partir do litoral.

Em Curitiba, a semana será de temperaturas amenas, não passando de 26ºC. O céu fica parcialmente nublado e com pancadas de chuva até o dia 11 de março, pelo menos.