Previsão do tempo

Último fim de semana de inverno tem temperaturas em queda em Curitiba

(Foto: Franklin de Freitas)

O último fim de semana do inverno, neste sábado (19) e domingo (20), terá temperaturas em queda em Curitiba. E os dois dias terão céu nublado. A previsão é do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). O inverno termina nesta segunda-feira (21) e a nova estação do ano, a primavera, começa nesta terça (22).

Ao longo do sábado, uma massa de ar menos aquecida avança sobre a Região Sul do Brasil e ocasiona um ligeiro declínio nas temperaturas em todas as regiões paranaenses, porém o resfriamento mais expressivo está previsto para a metade sul do Estado. No leste, os ventos predominam de sudeste e mantém a umidade do ar elevada com previsão de chuviscos no Litoral e Serra do Mar. Na Grande Curitiba e nas praias, são previstas rajadas de vento moderadas a fortes no final da tarde e ao longo da noite. As temperaturas variam entre 14ºC (mínima) e 27ºC (máxima), com 10% de chance de chuva em Curitiba.

No domingo, a massa de ar frio se desloca pela Região Sul e aumenta o frio sobre as regiões Sul, Leste, Campos Gerais e as praias paranaenses. Há previsão da formação de aglomerados de nuvens desde as praias até o Norte Pioneiro, além dos Campos Gerais do Estado, porém a probabilidade para ocorrência de chuva é baixa. As temperaturas variam entre 11ºC (mínima) e 17ºC (máxima), com 10% de chance de chuva em Curitiba.