Daniel Castellano/SMCS/Arquivo

Áreas de instabilidades com chuvas moderadas e acompanhadas de descargas elétricas seguem avançando em direção as regiões oeste e sudoeste do Estado neste começo de tarde de quinta-feira (25). Entre as regiões central, norte e Campos Gerais, núcleos isolados de chuva começam a se intensificarem. 

Em Curitiba o último fim de semana do mês de abril tem previsão de muitas nuvens, com chance de chuva à tarde até o domingo (28). Já no feriado do dia 1º de maio deve ser de sol na Capital. Porém, uma onda de frio — ainda não itensa — pode chegar até a região. Segundo o site do Climatempo, entre os dias 3 e 4 de maio as mínimas podem cair para 11ºC a 12ºC. No site do Simepar as mínimas previstas ficam na casa dos 14ºC nestes dias.

Sexta

Áreas de instabilidade entre o Paraguai e o Rio Grande do Sul começam a influenciar de forma mais direta nas condições do tempo sobre o Paraná, que terá uma sexta-feira (26) com sol entre nuvens, temperaturas em elevação e uma maior condição para a formação de chuvas. Estas devem ocorrer de forma muito isolada e preferencialmente a partir da tarde.