Reprodução/Pinterest – Três puffer jackets usadas acinturadas e em propostas monocromáticas

A toda geada, há quem diga que a elegância não sobrevive ao frio. A tentação é de permanecer na cama com meias até os joelhos e colocar todas as suas roupas ao mesmo tempo, mas, quem se arrisca ou precisa colocar o nariz para fora de casa, tem de arranjar soluções fashion eficientes para combater o frio.

Há duas opções para isso, vestir-se em camadas ou usar algo bem pesado por cima de tudo. Por muito tempo eu considerei como melhor alternativa a primeira. E se você tiver de ficar ao ar livre ela é realmente uma boa opção. Mas, se você for a um lugar minimamente aquecido, é chato ter de tirar milhares de camadas para ficar confortável. Portanto, um casaco só, notável, quente, e elegante, faz inverno.

Não precisa trocar todo ano, nem ter vários para fazer a fina nos dias frios. Afinal, nem temos tantos dias frios assim. Tenha o mais quentinho dos casacos. Vale de lã ou essas puffer jackets, recheadas de plumas. Vale um liso clássico ou estampado. Vale um casaco comportado ou outro com detalhes de pele fake, capuz, botões diferentes e afins. E valem comprimentos variados, mas, na minha opinião, o ideal é que cheguem pelo menos à altura dos seus joelhos, porque, assim, aquecem mais e deixam a silhueta mais alongada.

Por baixo dele, pode tudo. Camisa fina com cardigã, tricô fofinho, vestido, calças pantalona, jeans ou legging. Vai do seu gosto, do seu estilo e do frio que você está sentindo. Agora, com o tal casacão, o lance é se deleitar com os detalhes. Experimente acinturá-lo e acabe com o volumão, combine-o com peças da mesma cor e construa um look monocromático, use mantas diferentes, acessórios como golas e mangas de pele fake ou espete um broche na lapela (no caso dos de lã) e siga feliz, aquecida e estilosa pelos caminhos gelados.

Reprodução/Pinterest

Pretinho básico e eficiente. Vale jogar um acessório para alegrar a proposta, um xale ou um sapato colorido, ou seguir minimalista

Xadrez é o tal do clássico ousado. Experimente para variar a monocromia sisuda do inverno

Casaco caramelo é o novo pretinho básico. Vai com tudo, é super chique e vai sobreviver às estações

Por baixo do casacão, blusa de capuz ou lenço para aquecer as orelhas e a cabeça