Juniores

Um do Atlético-PR, um do Paraná e um ex-Coritiba são convocados para seleção sub-20

Matheus Cunha
Matheus Cunha (Foto: Coritiba)

O volante Jhonny Lucas, do Paraná, e o zagueiro Lucas Halter, do Atlético, foram convocados para dois amistosos da seleção brasileira sub-20, nos dias 15 e 20 de novembro, ambos contra a Colômbia. Os jogos fazem parte da preparação para o Sul-Americano de juniores, marcado para janeiro de 2019, no Chile.

Outro nome da lista é o atacante Matheus Cunha, 19 anos, revelado na base do Coritiba e hoje no Leipzig, da Alemanha. Ele já disputou dois amistosos com a seleção sub-20, em outubro. O jogador nunca atuou pelo profissional do Coritiba. Deixou o clube paranaense em julho de 2017, quando foi contratado pelo Sion, da Suíça. Em julho de 2018, foi comprado pelo Leipzig por cerca de R$ 60 milhões. 

O zagueiro Rodrigo Guth, 17 anos, da Atalanta, da Itália, também foi revelado na base do Coritiba e nunca jogou no profissional do clube paranaense.

Essa foi a terceira convocação de Jhonny Lucas, 18 anos, para a seleção sub-20. Em março, ele disputou dois amistosos contra o México. Em junho, foi chamado para um período de treinamentos, mas acabou cortado por lesão. Em outubro, esteve com o grupo principal da seleção de Tite para participar de treinamentos.

Lucas Halter, 18 anos, já disputou 21 partidas pela seleção brasileira sub-17. Foi titular da equipe no Mundial Sub-17 e no Sul-Americano Sub-17, ambos em 2017. Desde o início de 2018, vem sendo chamado para a seleção sub-20.

OS 23 CONVOCADOS
Pelo técnico Carlos Amadeu, para amistosos de novembro

Goleiros
Hugo - Flamengo
Phelippe - Grêmio
Vinícius - Criciúma

Defensores
Carlos - Corinthians
Lucas Halter - Atlético-PR
Mateus Rodrigues - Vitória
Matheuzinho - Londrina
Rodrigo Guth - Atalanta
Vitinho - Cercle Brugge
Vitão - Palmeiras
Walce - São Paulo

Meio-campistas
Alan - Palmeiras
Ederson - Cruzeiro
Gabriel Menino - Palmeiras
Igor -São Paulo
Jhonny Lucas - Paraná
Marcos Antonio - Estoril
Mauro Junior - PSV

Atacantes
Lincoln - Flamengo
Marquinhos Cipriano - Shakhtar Donetsk
Matheus Cunha - RB Leipzig
Paulinho - Bayer Leverkusen
Vinícius Jr. - Real Madrid