Daniel Castellano / SMCS

O Departamento de Proteção Vegetal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, começou a revitalização da calçada e ciclovia que dão acesso ao Jardim Botânico. Os trabalhos são feitos para dar mais segurança e comodidade aos pedestres e ciclistas que chegam ao local todos os dias.

As obras são feitas em 120 metros de extensão, no acesso principal do Jardim Botânico pela Rua Engenheiro Ostoja Roguski. Fazem parte do projeto a instalação de um piso permeável na calçada, a pavimentação de uma nova ciclovia e rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

“São serviços que vão além do embelezamento e vão facilitar a chegada dos nossos frequentadores diários e turistas, que vêm em grande número quase diariamente”, disse o diretor do departamento de Produção Vegetal, José Roberto Roloff.

Os trabalhos que são executados pela equipe de manutenção do Jardim Botânico, começaram na semana passada e devem ser concluídos na segunda quinzena de setembro.

Bem-cuidado

Internamente, as equipes trabalham nas constantes podas da vegetação e manutenção das estruturas. No ano passado, foram feitas melhorias no calçamento atrás da estufa, além da reorganização e troca das plantas que podem ser vistas por lá.

Os ciclistas, que não podem circular com as suas bicicletas dentro do Jardim, ganharam um novo bicicletário para deixar as suas bikes em segurança. “Todas as ações visam a conservação do local, uma área de estudo e contemplação das espécies botânicas, e também o bem-estar dos nossos visitantes”, frisou Roloff.