Publicidade
Comportamento

Um novo jeito de consumir moda

Minimalismo e monocromia podem ser boas opções para suas produções
Minimalismo e monocromia podem ser boas opções para suas produções (Foto: Fotos: Pinterest)

Nossas prioridades mudaram ou vão mudar muito em breve e, com elas, os planos, as certezas e os sonhos. Se antes a ideia era dar a volta ao mundo, hoje uma volta na quadra parece um desejo distante. Ter condições de comprar qualquer coisa, não é mais sinônimo de se viver o que quiser. A nova ordem mundial pede mais consciência, desapego e boas escolhas.

Isso vale também para a moda, afinal, ela não vai desaparecer nem as pessoas vão deixar se de vestir. Mas o consumo de qualquer bem vai mudar. Se você não pensava duas vezes antes de comprar alguma coisa, agora vai pensar três. Vamos reaprender a consumir, como estamos reaprendendo a nos relacionar, a valorizar pequenas vitórias e a esperar.

Quando pensar em uma roupa nova, vale aquela olhada nos seus guardados para saber se a compra é necessária. Reutilize o que você já tem. Recicle, caso queira mudar. Repasse para alguém, se, para você, já não faz mais sentido. Aproveite para limpar o armário, colocar as coisas no lugar, pensar em novas formas de usar as mesmas coisas.

Vale também, uma vez decidida a compra, se certificar de que ela seja socialmente e ambientalmente responsável. Compre aquilo que você sabe de onde vem, como é feito, por quem é feito, que materiais usa. Há muitas opções de praticar o consumo sustentável, é só pesquisar, comprar de quem produz mais perto de você. E, mais do que tudo isso, vale se conhecer muito bem. Entender seu corpo, seus gostos, seu estilo e o que é essencial para você. Chegou a hora de assumir a responsabilidade pelo que você é, faz, compra e pelos impactos disso no mundo.

O básico pode ser bem legal. Jeans e camisa branca, que tal?

Conforto é essencial e os tênis são boa companhia para estes tempos

A beleza mora em muitos lugares, descubra onde está a sua

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES