Dia 18 de setembro o Teatro José Maria Santos apresenta a adaptação do clássico da literatura, Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare. Esta é mais uma atração do Projeto Teatro para Piás e Gurias, idealizado pelo Teatro Guaíra para oferecer espetáculos todos os domingos,  para crianças e adolescentes, até o fim do ano, sempre com um espetáculo diferente.

Sonho de Uma Noite de Verão, da Cia do Abração traz ao palco a literatura clássica voltada ao público infantil. Através da manipulação de objetos, parte do princípio que é desta maneira que a criança naturalmente cria o seu próprio imaginário, o seu lúdico faz de conta.

Assim, os personagens da estória são representados por objetos do cotidiano, como um par de sapatos altos e uma gravata borboleta, e são manipulados por quatro velhinhos contadores de histórias que se encontram a serviço do Sr. Milkshakespeare.
   
A mensagem da peça é sobre a importância da harmonia na natureza para que todos vivam bem. Aborda também questões relacionadas à infância e à velhice, portanto, os doces velhinhos no final da peça voltam à infância, libertando a criança que todos guardam dentro de si.

Serviço:

Local: Teatro José Maria Santos

Endereço: Rua 13 de Maio, 655 – Centro

Data e horário: Dia 18 de setembro (domingo), às 11h

Ingressos: A partir de R$ 5,00. Crianças até 12 anos não pagam.