Rachel Ribas – Queda de árvore no Bacacheri

O trânsito ficou bloqueado na Rua México, entre as ruas Equador e Colômbia, no Bacacheri durante a manhã desta terça-feira (28) por causa da queda de uma árvore na via. A árvore caiu sobre um carro, mas não havia ninguém dentro. Um homem que passava pelo local foi atingido, e teve ferimentos leves. Uma análise inicial mostrou que a árvore poderia estar com as raízes enfraquecidas e, com a grande umidade dos últimos dias, acabou caindo.

As quedas de árvores costumam ocorrer em dias de tempestades ou de grande volume de chuva seguidos. Em Curitiba, onde há mais de 320 mil exemplares de árvores, algumas de grande porte, o efeito das condições climáticas são sempre preocupantes. Por isso, o cidadão também deve estar preparado para acionar os órgãos competentes, conforme o local da queda.

O canal para pedir a retirada de galhos ou árvores que tenham caído por conta de temporais é a Central 156 – por telefone ou pelo site. O atendimento acontece por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

Quando a queda acontecer dentro de imóveis e envolver risco às pessoas, é o Corpo de Bombeiros que deve ser acionado pelo telefone 193. Em vias públicas, se houver comprometimento aos cabos de energia, o melhor caminho é acionar a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).