A atriz e cantora curitibana Sabine Villatore está em fase de colheita: a artista concorre como melhor atriz ao Brazilian International Press Awards 2015. Criado em 1997 e presente nos Estados Unidos, Europa e Ásia, a premiação se tornou o maior evento Brasileiro no exterior. São 22 categorias e o troféu Newspaper Boy (O Jornaleiro) é o mais importante oferecido a um cidadão Brasileiro fora do Brasil. O prêmio está em sua 18a edição, é apresentado pela LATAM Airlines Group, e conta com patrocínio da TV Globo International, Banco do Brasil Americas, Consulado Geral do Brasil em Miami, Ministério das Relações Exteriores e Broward Center for the Performing Arts, South Florida Points of Culture e Ministério da Cultura. Neste ano, a principal homenageada será a cantora Daniela Mercury.

A indicação de Sabine é fruto de sua atuação na peça Infinite While It Lasts / Infinito Enquanto Dure, do Group.BR, único grupo brasileiro de teatro de Nova York, que concorre na categoria melhor espetáculo. O show homenageou o centenário de Vinícius de Moraes, contando e cantando vida e obra do poeta. As apresentações aconteceram em português com projeção de legendas em inglês. Concorrem ainda por este espetáculo Debora Balardini, Andressa Furletti, Sandie Luna, Fernanda Mello dos Santos, Cacá Macedo, Marco de Ornellas e Christian Pelingere. Em 2014, o show foi indicado ao Innovative Theatre Awards, principal premiação da categoria off-off Broadway (para até 74 espectadores).

Este grupo foi abençoado e está colhendo os frutos de um trabalho feito com muito amor e dedicação. Este incentivo foi muito importante. É uma honra ter uma indicação a prêmios deste porte, e o sentimento é gratidão conta a atriz, premiada no Paraná.  Os novos projetos no Brasil incluem cinema, teatro musical e um show de músicas próprias. Ainda queremos viajar com o ‘Infinito’ pelo Brasil. Nós adoraríamos e o público também. Sempre tivemos casa cheia e os espectadores eram bem divididos entre brasileiros e outras nacionalidades. Todos curtiam e se emocionavam cada um à sua maneira, diverte-se.

A primeira etapa do Press Awards é feita por indicação e a segunda por voto popular, que está aberta ao público no site www.pressaward.com/votacao até o dia 15 de fevereiro. A lista com os finalistas será anunciada dia 17 de fevereiro. Quem votar concorre a um final de semana com passagem e hospedagem pagas para ser CONVIDADO VIP da cerimônia de premiação, no dia 9 de maio (sábado), à partir das 7 PM no Amaturo Theater do Broward Center em Fort Lauderdale, EUA.


SOBRE

A artista
Atriz desde 2005, Sabine ficou dois anos em Nova York entre estudos e residências artísticas, onde se especializou em canto, dança e teatro físico. Sua carreira contempla teatro musical original, filmes, comerciais e teatro para crianças, sempre se destacando por trabalhos realizados em inglês e espanhol e por sua facilidade com sotaques. Participou de diversas campanhas publicitárias como HSBC, Sadia, Avon, Claro e Wise Up Teens.  Teve trabalhos veiculados em São Paulo no parque do Ibirapuera, no prédio do antigo Hospital Matarazzo, no 8vo. Encuentro Hemisférico de Performance. Participou da ópera Tamanduá, com a International Brazilian Opera Company, além do espetáculo autoral Chão e Sonhos onde canta e encena músicas próprias. Faz parte da Nettles Artists Collective e abriu o show The Brazilian Hour com a atriz e apresentadora da Hollywood TV, Julia Melim. No teatro trabalhou com diretores como Flavio de Souza (Castelo Ra-Tim-Bum) e Enéas Lour. Sabine é formada em Administracão pela PUC-PR e Interpretação pela Cena Hum Academia de Artes Cênicas, e seus estudos incluem Viewpoints e Suzuki (Anne Bogart / SITI Company), Fay Simpson (Lucid Body House), Jean Jacques Lemetre (Theatre Du Soleil) e Roberta Carrieri (Odin Teatret). www.sabinevillatore.com