Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira, 20, entre um trem e um micro-ônibus, no bairro Cajuru, em Curitiba.

No micro -ônibus havia 15 pessoas, que trabalham em uma montadora de veículos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A mulher que morreu era passageira do veículo.

Segundo as informaçãoes do Corpo de Bombeiros, o condutor do micro- ônibus seguia pela Rua Osíris Del Corso quando foi atingindo pelo trem. Com o impacto da batida, ele ainda conseguiu controlar veículo por uns 30 metros e conseguiu desviar de algumas árvores, mas bateu em uma casa e em um poste.

Os feridos foram encaminhados a hospitais locais.  Destes, três ficaram internados e outros dois tiveram ferimentos leves.

No momento do acidente, os moradores da casa atingida, assistiam televisão e, apesar do susto, ninguém se feriu no local. 

Em nota, a Rumo, concessionária da ferrovia, disse que lamentou o ocorrido e disse que o motorista do micro-ônibus cruzou a ferrovia no momento em que o trem passava. “O maquinista acionou todos os procedimentos de segurança, mas não foi possível evitar a colisão”, disse a Rumo em nota.

À polícia, o motorista disse que não ouviu o barulho do trem. Ele e o maquinista foram liberados após prestarem depoimento.