Divulgação/Prefeitura de União da Vitória

Diversos municípios do Paraná resolveram começar a se isolar por conta própria nos últimos dias na tentativa de impedir o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, a Prefeitura de União da Vitória, na região sul do estado, decretou a implantação do toque de recolher a partir desta segunda-feira (23 de março).

A medida tomada por União da Vitória funcionará diariamete, das 22 às 6 horas, enquanto durar a quarentena. Dessa forma, todos os estabelecimentos deverão encerrar as atividades e fechar as portas até 22 horas, conforme a prefeitura. Apenas postos de gasolina, serviços de segurança privada, farmácias e os plantões de serviços essenciais não estão sujeitos ao echamento e toque de recolher.

Além disso, na região norte do estado diversos municípios, como Rosário do Ivaí, Rio Branco do Ivaí e Grandes Rios, decidiram fechar o acesso às cidades, permitindo a passagem apenas de veículos spara o abastecimento local (supermercados, farmácias e postos de combustíveis). Os prefeitos dessas cidades também decretaram o fechamento do comércio.

Segundo as prefeituras, essas medidas visam impedir a entrada e a disseminação do novo coronavírus nos municípios. “Diante dessa situação toda, a coisa mais importante é a vida. Se entrar um caso de coronavírus aqui nessa região, pode ter certeza que o estrago será muito grande”, disse o prefeito Ilton Shiguemi Kurosa (PSD), de Rosário do Ivaí.