Publicidade
Novidade

Unisociesc Curitiba lança pós-graduação em Compliance e Direito 4.0

(Foto: Divulgação)

Na noite de segunda-feira (18), o Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Fábio André Guaragni, abriu a série de palestras na inauguração da sede acadêmica do Comitê Brasileiro de Compliance – CBC e apresentação da Pós-graduação em Compliance e Direito 4.0, que será oferecida em parceria com a Unisociesc.

 

“Que impacto você quer causar amanhã? ” - Perguntou Guilherme Oshima, presidente do CBC, ao público que lotou o auditório da Unisociesc. Segundo ele, “reinvenção e inovação” são os lemas do comitê. Para a coordenadora da Escola de Direito, Alessandra Matos, “a pós revoluciona o estudo do Compliance por trabalhar o tema na prática, oferecendo ao profissional um preparo efetivo para atuar na nova era do Direito 4.0. ”

 

Compareceram ao evento, centenas de pessoas, entre autoridades do Estado, membros do Ministério Público e do Instituto de Engenharia do Paraná, que prestigiaram o coquetel de inauguração oferecido pela Unisociesc.

 

A aplicação do Compliance à realidade brasileira é o assunto de grande repercussão no momento devido aos impactos das ações anticorrupção e adoção de políticas destinadas à diminuição de riscos na atividade empresarial. “A evolução dessa atividade e do profissional da área, são fundamentais no cenário corporativo atual”, pontuou Fábio André Guaragni, Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná.

 

O advogado Gustavo Scandelari, segundo palestrante da noite, considera duas iniciativas altamente inovadoras e complementares -  ter organizações como o CBC, que se dediquem a eventos para divulgação de conhecimento a respeito desse assunto e, as instituições de ensino superior, como essa iniciativa da pós em Compliance e Direito 4.0 -  “Não havia um espaço de estudo dedicado ao Compliance como o inaugurado aqui na Unisociesc. É uma ótima notícia”, diz.

 

O evento contou também com a participação de Adriana Gluck Camargo, Compliance Analyst do Ebanx, Melissa Gonçalves, atual Compliance Analyst da Positivo Tecnologia, bem como do sócio-fundador da CódigoConduta.com, Fernando Zanoni, uma das maiores plataformas nacionais de implantação de programas de integridade.

 

As aulas da pós-graduação em Compliance e Direito 4.0 estão previstas para iniciar dia 02 de abril. Informações sobre corpo docente, grade curricular e detalhes sobre inscrições estão disponíveis  no site e também por WhatsApp: 41 99971-6110/99655-0698.

 

Informações do Comitê Brasileiro de Compliance

E-mail: contato@comitebrasileirodecompliance.org

 

Serviço

Pós-graduação de Compliance e Direito 4.0

Início das aulas: 02 de abril. Local: Unisociesc Palácio Avenida. Rua Luiz Xavier, 40.

Local: Rua Luiz Xavier, 40

DESTAQUES DOS EDITORES