Summer School

Universidade de Curitiba abre inscrições para 'Escola de Verão'

(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Universidade Positivo (UP) está com inscrições abertas para a Summer School, programa que oferta talks de aprendizagem com profissionais de destaque para troca de experiências. Neste ano, as palestras acontecem com gestores do Bradesco, Olist, Ambev e Vale do Pinhão. Com inscrições a preço fixo de R$ 10, a Escola de Verão tem início na segunda-feira (31) e segue até quinta-feira (3). As palestras acontecem on-line, das 19h às 20h30 e as inscrições podem ser realizadas pelo site da Summer School.

A programação inclui carreira no mercado financeiro, com a consultora interna de RH do Bradesco e co-coordenadora do grupo de afinidade Étnico Racial AfroBra, Karin Cristina Soares Gomes; o começo de um startup, com o chief marketing officer da Olist, Saulo Marti; como construir uma carreira do zero, com o gerente comercial da Ambev, Thalles Pourchet, que iniciou há seis anos como estagiário; e oportunidades em startups e inovação, com o coordenador-geral de programas e projetos de empreendedorismo e inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação SA, Marlon Cardoso.

Realizada pelo terceiro ano, a Escola de Verão foi idealizada pelos estudantes da Alper, Empresa Júnior da Business School da UP. “Com base em pesquisas sobre escolas de inverno e cursos de verão de instituições internacionais renomadas, os alunos formataram o nosso projeto, mas de acordo com a nossa realidade”, conta Carlos Vargas, professor da Business School da Universidade Positivo e líder do projeto.

Programação

Segunda-feira (31), das 19h às 20h30 - Carreira no mercado financeiro e de investimentos

Tema: Investimentos e mercado financeiro são temáticas super aquecidas para 2022 e que entraram em grande demanda de conteúdos e explicações após um aumento significativo de investidores na bolsa de valores brasileira (B3) nos últimos cinco anos. Hoje, dentro dessa temática, inúmeras pessoas querem seguir carreira no mercado financeiro.

Palestrante: Karin Cristina Soares Gomes, graduada em Administração de Empresas com ênfase em Finanças e pós-graduada pela Fia em Modelos Estratégicos de Gestão de Pessoas, com MBA em Psicologia Organizacional. Atualmente, Karin trabalha no Bradesco como consultora interna de RH e co-coordenadora do grupo de afinidade Étnico Racial AfroBra. Além disso, é entusiasta do desenvolvimento de pessoas e talentos, com 12 anos de atuação no mercado financeiro, bem como é responsável pela estratégia de Gestão e Pessoas do Departamento de Investimentos e Rede Agência em consonância com as necessidades do Negócio.

Terça-feira (1.°), das 19h às 20h30 - O começo de uma startup

Tema: Começar uma startup exige muito preparo, em especial no início em que tudo é novo e complicado.

Palestrante: Saulo Marti é o atual CMO (Chief Marketing Officer) da Olist. Tem mais de 10 anos de experiência em Growth e Startups. Ex-fundador da Vitrina e MobFirst, também liderou growth em diversas startups, tanto no Brasil quanto fora, como Contabilizei (Brasil), hibooks (US - vendido para Ximalaya) & 8fit (Alemanha).

Quarta-feira (2/2), das 19h às 20h30 - Como construir um carreira do zero em 2022

Tema: É natural, durante o período universitário, surgirem dúvidas e questionamentos sobre a carreira "Como construir?", "O que eu vou fazer?". O palestrante vai contar como conseguiu entrar em uma das maiores empresas do Brasil ainda na faculdade e dar dicas para universitários.

Palestrante: Thalles Pourchet, 27 anos, é carioca, formado em Engenharia Mecânica pela UFF (Niterói/RJ), onde também fez parte da Empresa Júnior - Meta Consultoria. Iniciou há seis anos na Ambev como estagiário e, atualmente, ocupa o cargo de gerente comercial (com uma equipe de 220 funcionários próprios e um pouco mais de 300, terceiros). Ativamente, tem sete funções na companhia em 3 cidades.

Quinta-feira (3/2), das 19h às 20h30 - Como aproveitar oportunidades de emprego em startups

Tema: Inovação é uma chave para o sucesso nas empresas hoje, em especial nas startups. Para essas empresas, já no processo seletivo, é possível identificar o perfil inovador do candidato e o que ele pode agregar. Confira nesse talk tudo acerca do assunto, como e onde aproveitar essas oportunidades para entrar no mercado de trabalho de forma inovadora.

Palestrante: Marlon Cardoso é coordenador-geral de programas e projetos de empreendedorismo e inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação SA, onde atuou, anteriormente, como gestor de Incentivos Fiscais (Programa Curitiba Tecnoparque) e gestor do Programa Cidade das Startups. Economista e bacharel em Direito, com especializações e cursos na área de gestão pública, possui experiência avançada na gestão de projetos públicos de alta complexidade, elaboração e gestão de projetos e convênios federais, orçamento e finanças públicas, licitações e contratos. É entusiasta e estudioso da nova economia e conteúdos relacionados à ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação. É mentor, consultor, palestrante e instrutor nas áreas de formação e de atuação profissional.

Serviço

Escola de Verão Business School

Data: segunda-feira (31) a quinta-feira (3)

Mais informações e inscrições pelo site da Summer School ou Instagram da Empresa Júnior