Boa pedida

Universidade de Curitiba seleciona pacientes para tratamento de harmonização orofacial

(Foto: Reprodução)

A Clínica de Odontologia da Universidade Positivo (UP) está selecionando pacientes para tratamento de harmonização orofacial, área da odontologia que busca equilibrar a relação estética e funcional do rosto e sorriso.

O atendimento, realizado por estudantes de pós-graduação, sob supervisão de docentes, acontece nos dias 13 de dezembro, às 19h e 20h15, e 14 e 15 de dezembro, às 14h, 16h, 19h e 20h15, no campus Ecoville. Os procedimentos, que incluem botox, preenchimento labial, fios estimuladores de colágeno e de sustentação, peelings, bichectomia, levantamento cirúrgico de lábios e lipoaspiração de papada, têm o custo apenas do material da aplicação.

O professor da pós-graduação em Harmonização Orofacial, João Zielak, destaca a importância da participação da sociedade. “Os cursos da Saúde da UP oferecem à comunidade procedimentos de alta tecnologia supervisionados por profissionais extremamente qualificados. Dentro do ambiente acadêmico tudo é realizado visando à biossegurança do paciente. Com essa parceria, ganham comunidade e universidade,’’ afirma.

O professor também cita outros procedimentos realizados na clínica que, muitas vezes, são desconhecidos pela comunidade, como os fios de bioestimulação. “São fios absorvíveis utilizados há muitos anos na área da saúde, mas que mais recentemente vêm sendo aplicados para fins estéticos da face, em especial para eliminar rugas que outros procedimentos não resolvem”, explica. Além desse, há também os fios de sustentação que, de acordo com Zielak, também são fios absorvíveis, mas que ultimamente têm sido usados para o tracionamento de áreas flácidas no rosto. Outros serviços da clínica incluem próteses, implantes e cirurgias de enxerto.

Para evitar o contágio do novo coronavírus, estão sendo tomadas todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de equipamentos de proteção, distanciamento ampliado entre os atendimentos, esterilização diária de toda a clínica e espaços comuns, além da diminuição da capacidade de atendimento. A maior parte dos tratamentos é gratuita e alguns possuem custos reduzidos, quando são cobrados apenas os valores dos materiais. O agendamento pode ser feito pelo WhatsApp: (41) 3207-3809.

Serviço

Clínica de Odontologia da Universidade Positivo

Local: Campus Ecoville | R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville

Agendamentos pelo WhatsApp: (41) 3207-3809.