Publicidade
Ensino à distância

Universidade Positivo abre polo de EAD no Japão

(Foto: Divulgação)

A Universidade Positivo (UP) acaba de chegar em Takaoka, no Japão. O polo EAD é o primeiro fora do Brasil e tem como objetivo atender brasileiros que moram no país asiático. Segundo o Itamaraty, mais de 185 mil brasileiros moram no Japão, país com terceira maior comunidade brasileira fora do Brasil. A unidade EAD da UP oferece 37 cursos na modalidade a distância, sendo 22 cursos de graduação e 15 de pós-graduação.

O polo EAD da Universidade Positivo no Japão começa a funcionar em abril, na sede da agência de empregos para brasileiros Yukawa. “A expectativa da Yukawa com essa nova parceria é a de incentivar os jovens da comunidade brasileira aqui no Japão a continuarem os estudos, proporcionando a eles uma oportunidade de destaque no mercado de trabalho por meio da metodologia de Ensino a Distância da Universidade Positivo”, afirma a empreendedora Lucilene Ascencio Yukawa, responsável pelo novo polo.

A Universidade Positivo possui mais de 80 polos EAD no Brasil, em 15 Estados e no Distrito Federal. Segundo o reitor da UP, José Pio Martins, o EAD é cada vez mais importante para os estudantes, já que facilita o acesso à Educação onde quer que esteja. “É uma tendência mundial. Precisamos estar presentes onde os nossos alunos estão, oferecendo conteúdo de qualidade, aliado às mais novas tecnologias”, explica o reitor.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES