Ensino superior

Universidade Positivo realiza vestibular no próximo dia 23. Inscrições podem ser feitas até o dia 20

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

Quem deixou para fazer o vestibular somente no início do ano, ainda tem a oportunidade de começar a fazer o Ensino Superior no primeiro semestre. As inscrições para o vestibular da Universidade Positivo (UP) são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (20). Os candidatos podem optar entre cinco formas de ingresso: prova tradicional, prova on-line, prova agendada, por meio das notas do Enem e via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). As vagas estão disponíveis para os cursos de graduação nas unidades de Curitiba e Londrina. As novidades são os cursos de Cinema e Engenharia Química, oferecidos na capital.

A prova tradicional acontece no domingo (23), às 10 horas. Já na prova on-line, disponível o dia todo, o candidato pode escolher o horário para responder às questões e o resultado sai em 24 horas. Para o ingresso via Enem, são consideradas as notas a partir do ano de 2010. Na prova agendada, o resultado é imediato, e no ENCCEJA, é disponibilizado após a entrega da nota. Os candidatos também podem concorrer a bolsas de estudos, com descontos que podem chegar a 100% - para os ingressos via prova tradicional e nota do Enem - e 50% para as demais modalidades. Mais informações e inscrições no site.

Curso em destaque

O curso de Engenharia Elétrica foi considerado o melhor entre as instituições privadas no Paraná pelo Guia da Faculdade, a maior pesquisa de opinião sobre o Ensino Superior brasileiro. A última edição, divulgada em 2021, avaliou mais de 16 mil cursos de graduação em todo o país. A área está em pleno crescimento, já que, com a revolução tecnológica e a busca por fontes mais renováveis como tendência, a mobilidade elétrica ganha destaque. O engenheiro eletricista pode atuar em montadoras e nos mais diversos segmentos da indústria, como geração, transmissão e distribuição de energia. Além disso, também pode contribuir no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas de baixa e alta tensão, sistemas de proteção, telecomunicações, sistemas de energia e também na criação de equipamentos eletrônicos para diversas áreas, entre elas, automação, robótica e engenharia biomédica.

Serviço

Vestibular 2022 Universidade Positivo

Prova tradicional, agendada, on-line, e ingresso via Enem e ENCCEJA

Bolsas: até 100%

Inscrições: gratuitas

Mais informações: www.up.edu.br/