Assine e navegue sem anúncios [+]
Pandemia

Universidade Positivo retoma atividades práticas a partir desta segunda-feira

(Foto: Universidade Positivo)

A partir desta segunda-feira, 3 de agosto, a Universidade Positivo (UP) anunciou que fará a retomada gradual das atividades práticas. E nota, a instituição afirma que a medida vale para os cursos de Graduação e Pós-Graduação que exigem prática em laboratórios, clínicas, hospitais, redes básicas de saúde e instituições sociais. Com a decisão, cerca de 500 alunos dos cursos de Medicina e Odontologia e da pós-graduação devem retornar às atividades práticas a partir desta segunda. 

Ainda conforme a nota, a  universidade afirma que levou em conta as autoridades de saúde e legislação vigente, para que o retorno ocorra de forma segura para todos os profissionais e alunos. Medidas preventivas e procedimentos especiais de limpeza estão sendo adotados e todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos.

A universidade divulgou para os alunos um manual de prevenção no ambiente acadêmico para que todos adotem as medidas de saúde, higiene e segurança recomendadas.

As aulas teóricas da Graduação e Pós-Graduação seguem de forma remota, como ocorre desde 17 de março. Em nota oficial, a instituição disse que a dimensão e a gravidade da pandemia do coronavírus e as medidas de isolamento social impuseram prejuízos pesados de ordem pessoal, psicológica, profissional e financeira a todos.

“O objetivo agora é retomar gradualmente, com todos os cuidados necessários, e trabalhar para recuperar as atividades e retornar à normalidade”, diz o comunicado.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK