Divulgação/ Tuiuti

A Universidade Tuiuti do Paraná, publicou uma nota oficial sobre a prorrogação do trabalho e das aulas remotas até 12 de abril. De acordo com a nota, o critério da medida segue as orientações do Conselho Nacional de Educação, Ministério da Educação (MEC) e do CONSU (Conselho Universitário), juntamente com o Comitê de Crise e Contingências, informa a prorrogação das aulas da graduação no Regime Letivo Remoto até o dia 12 de abril de 2020.

No comunicado a Tuiuti faz uma serie de esclarecimentos ao alunos a respeito das aulas em Regime Letivo Remoto e mensalidades:

Haverá redução nas mensalidades?
Neste momento as mensalidades não serão reduzidas, pois todos o custos de manutenção da Universidade não sofreram nenhuma redução.

• Existe alguma alternativa para facilitar o pagamento?
Tuiuti criou uma linha de financiamento especial para atender, individualmente, os alunos que tiverem dificuldades neste momento. Vamos possibilitar o financiamento de até 60% do valor da mensalidade. Se você quiser saber mais sobre isso, estamos a sua disposição, a partir desta segunda-feira (30), através do atendimento via WhatsApp nos seguintes números: (41) 99631-9916 (de segunda a sexta, das 9 às 13h) e no (41)  99631-0055 (de segunda a sexta, das 13 às 17h).

• Comprei um curso presencial e agora estou tendo aulas EaD?
O que a Universidade Tuiuti está fazendo não é transformar a modalidade presencial na modalidade a distância, mas em caráter emergencial, para atender as orientações do MEC e não deixar nossos alunos sem aulas, elas passam a ser ministradas no Regime Letivo Remoto, no mesmo horário convencional da aula presencial, pelos próprios professores das respectivas disciplinas, utilizando recursos tecnológicos.
Reforçamos que as aulas não são EaD, mas utilizamos o ambiente virtual de aprendizagem remoto para que a sua presença na Instituição fosse preservada

• E as  aulas práticas?
Com relação as práticas profissionais de estágios e de laboratórios, elas serão realizadas no retorno das atividades presenciais, mediante reposição das mesmas.

• Só faço estágio neste semestre. Como fica?
A disciplina estágio faz parte da grade curricular do curso e compõe o valor da mensalidade. O valor desta matéria é diluído dentro do valor do curso inteiro. O estágio não tem pagamento isolado. Eles serão retomados tão logo as atividades presenciais retornem e não terão custo extra.

• Importante
Acesse as aulas, se conecte, converse com seus professores, faça grupos de estudos e compartilhe experiências, porquê quando essa crise acabar, você precisará estar muito mais preparado.