Arquivo CMC
A Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação vai analisar projeto de lei que determina que quem for flagrado pregando, fixando ou colando publicidade irregular em locais como postes, muros ou árvores poderá receber as sanções previstas na lei que dispõe sobre publicidade ao ar livre (005.00060.2018 com substitutivo geral 031.00050.2018), de iniciativa do vereador Tico Kuzma (Pros). A reunião será nesta terça-feira (26), após o plenário, na sala de reuniões dos vereadores.

Outros 11 projetos serão analisados, dentre eles o que cria a Rua do Artesanato 
(005.00162.2017), que seria a Senador Alencar Guimarães, entre a Praça Rui Barbosa e Praça Osório, no Centro. A matéria é de iniciativa de Mestre Pop (PSC) e pretende promover as atividades artesanais e de economia solidária neste espaço. Confira a pauta completa do colegiado aqui.

Educação
A Comissão de Educação, Cultura e Turismo também se reúne após a sessão plenária desta terça. Na pauta está o projeto que institui no calendário oficial de Curitiba a Semana Municipal de Conscientização sobre a Síndrome do Bebê Sacudido, que deverá ser realizada anualmente na segunda semana de outubro. A matéria (005.00055.2018) é de iniciativa da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV). Outras 25 propostas em debate são de indicação a prêmios. Confira a pauta completa aqui.