Publicidade
Junho sem Drogas

Uso abusivo de álcool e drogas na quarentena estimula campanha antidrogas

As medidas de isolamento social atualmente vigentes em razão da necessidade de contenção da propagação do coronavírus, e muitas pessoas passando mais tempo em casa, vêm sendo acompanhadas de um aumento expressivo no consumo de álcool por parte da população. Conforme pesquisa da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead), houve uma alta de 38% nas vendas em distribuidoras de bebida e de 27% nas lojas de conveniência desde a decretação da pandemia no País.

As implicações desse comportamento para a saúde das pessoas, bem como os desdobramentos dessa situação em outras esferas – como no impulsionamento de casos de violência no âmbito familiar – serão tema de discussões do “Junho Paraná sem Drogas”, campanha do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conesd), do qual o Ministério Público do Paraná participa.

Este ano a ação será realizada integralmente em formato digital, em razão da pandemia, e conta desde ontem com ampla programação de lives transmitidas pela internet sobre diversos assuntos relacionados ao uso abusivo de álcool e outras drogas. (http://www.facebook.com/nepsdpr) e Instagram (http://@nepsdpr_oficial).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES