A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) abre hoje as inscrições para o Vestibular de Verão 2009 da instituição. Para o primeiro semestre de 2009, são oferecidas 2.602 vagas em 63 cursos. Destas, 216 vagas serão para os cinco novos cursos nos 11 campi da instituição: Tecnologia em Processos Químicos, em Apucarana; Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Física, em Curitiba; Engenharia Ambiental, em Francisco Beltrão; e Engenharia de Computação, em Pato Branco.

O período de inscrições vai até o dia 31 de outubro, via internet. A taxa é de R$ 75 e pode ser paga em qualquer agência bancária, até o dia 5 de novembro. Quem não tem acesso à internet pode efetuar a inscrição nos campi da UTFPR entre os dias 29 e 31 de outubro. A partir do dia 12 de novembro o candidato deve acessar o site www.vestibular.utfpr.edu.br, usando o código de acesso que consta no boleto bancário, e imprimir o cartão de Inscrição, para verificar o local e a sala onde fará a prova.

As provas serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro. Dia 29, a prova é de Conhecimentos Gerais com 64 questões e, no dia 30, de Redação e Conhecimentos Específicos, com 40 questões.

UEPG — Sete dias após a abertura das inscrições para o 2º Concurso Vestibular 2009 (Vestibular de Verão) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Comissão Permanente de Seleção (CPS) já registra 2.091 candidatos na disputa pelas 719 vagas oferecidas em 37 cursos (45 opções). Desse total, As inscrições, que foram abertas no dia 27 de setembro e seguem até 20 de outubro, podem ser feitas apenas pela internet, através do site www.uepg.br/cps.