Geraldo Bubniak/AN-PR

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba segue o Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. A partir do anúncio do Ministério da ampliação da imunização do 2º reforço para a população entre 40 e 49 anos, a SMS está se organizando para vacinar com essa dose também essa faixa etária.

A convocação será iniciada logo após finalizado o chamamento dos profissionais de saúde, no dia 29 de junho. O cronograma, que será divulgado em breve, será feito de forma escalonada a partir do dia 30 de junho.

Neste momento, a Prefeitura de Curitiba convoca 89 mil profissionais da saúde para receber o 2º reforço da vacina anticovid – equivalente à 4ª dose para os vacinados no esquema básico com Pfizer, Astrazeneca e Coronavac e à 3ª dose para os vacinados no esquema básico com Janssen. A convocação acontecerá de forma escalonada a partir desta quinta-feira (23/6). 

O chamamento é direcionado aos profissionais de saúde que moram em Curitiba ou trabalham em estabelecimentos da área na capital mas ainda não receberam o 2º reforço nos locais onde atuam.

A vacina estará disponível em 107 unidades de saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os endereços estão no Portal Imuniza Já.