Viagens

Vale a pena curtir as férias em família em um resort?

Salinas Maceió
Salinas Maceió (Foto: Triplover)

Nas férias, uma das melhores opções para viajar em família é se hospedar em um resort. Além da mordomia, bons motivos não faltam. Mas uma de suas maiores vantagens é oferecer uma infraestrutura completa, capaz de satisfazer os desejos de todos os seus hóspedes.

Isso porque, além da maioria ser “All Inclusive”, eles reúnem conforto, qualidade em todos os serviços e diversão em um só local, para todos os gostos e idades.

Porém, escolher o destino certo pode ser uma tarefa difícil se você não tem ideia de onde quer ir.

Além disso, é preciso também pensar no tipo de atrações turísticas que o local oferece, dentro e fora do hotel, no lazer e entretenimento, na gastronomia, na segurança e na tranquilidade para toda a família.

Mas no caso dos resorts, eles justamente oferecem uma enorme variedade de atividades, nas piscinas e praias particulares, que incluem atividades esportivas, programações artísticas, vida noturna, passeios e clubes privativos separados por idades. Dessa forma, todo mundo pode relaxar e se divertir da forma que quiser.

Em geral, os resorts ficam espalhados por todo o país, seja no litoral ou no campo, em quase todas as regiões brasileiras.

Há opções no litoral do Nordeste, por exemplo, com excelentes praias para crianças, casais e idosos, além de tudo o que um resort pode oferecer.

E se você acha que sai caro, engana-se. É o tipo de hospedagem que oferece um dos maiores custo-benefícios. Mas para economizar, é necessário um pouco de planejamento e muita pesquisa para não tomar a decisão errada.

Para ajudar, selecionamos algumas opções para provar que vale à pena curtir as férias em família em um resort. Assim, você já vai poder começar a planejar a sua próxima viagem e aproveitar momentos inesquecíveis juntos.

Confira!
Motivos para curtir as férias em família nos resorts
Os resorts são mesmo as melhores opções de hospedagem para se investir quando o assunto é viajar em família. Motivos para planejar este tipo de viagem não faltam, pois eles oferecem muitas vantagens.

A principal vantagem é toda a praticidade e comodidade que eles oferecem, pois reúnem em um único local tudo o que o hóspede precisa, sem que ele jamais precise sair do hotel se não quiser.

Outra vantagem é agregar todos os perfis, por conta da diversidade enorme de categorias que eles se incluem.

Embora eles tenham atributos similares e um alto nível de qualidade em opções de lazer, cada um vai oferecer seus próprios diferenciais que se adaptam a todo tipo de viajante, inclusive famílias com crianças.

Além disso, eles também trazem uma boa relação custo-benefício, pois você acaba economizando por não precisar ter gastos fora do complexo. Inclusive, a maioria oferece o sistema “all inclusive”, com uma gama de serviços e tratamentos diferenciados, além de opções de alimentação e lazer tudo incluso na diária.

A gastronomia diversificada e de qualidade dos resorts é outra vantagem, além de ser muito comum encontrar mais de um restaurante especializado na culinária local ou internacional, assim como cozinha específica para crianças e pessoas com restrições alimentares.

A maioria dos resorts também ficam localizados em destinos de cenários deslumbrantes, com praias paradisíacas, vilarejos pouco habitados e natureza praticamente intocável, onde é possível aproveitar momentos de puro lazer e tranquilidade.

E se o seu desejo é poder contar com muitas opções de lazer, os resorts não deixam a desejar. Muitos oferecem diversos espaços diferentes para atender a públicos de todas as faixas etárias, com opções que vão muito além das áreas de recreação e piscinas.

De acordo com a categoria do resort, é possível aproveitar atividades como esportes radicais, atividades interativas, náuticas, shows e até diversão noturna. Sem falar que muitos deles possuem uma infraestrutura infantil completa, com atividades diferenciadas, monitoradas e programação extensa.
Opções de resorts para curtir as férias em família
Como você pode comprovar pelos motivos acima, um resort para as férias em família é a melhor opção, por conta da comodidade, conforto, diversão, qualidade de serviço e boa alimentação.

Agora só falta escolher o seu resort! Veja boas opções abaixo:
Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa - BA
O Grand Palladium fica em uma belíssima região de preservação da natureza conhecida como Costa dos Coqueiros, no litoral baiano de Imbassaí, na cidade Mata de São João.

Ele é cercado de praias virgens, embora não seja do tipo “pé na areia”. Mas, a praia é separada por um rio, que dá acesso à areia da praia por uma passarela ou de carrinhos elétricos.

Ele é um resort luxuoso, 5 estrelas e all inclusive, capaz de oferecer uma ótima estrutura, com restaurantes, bares, espreguiçadeiras na praia e várias atividades de lazer, que garantem as melhores férias em família.
Vila Galé Cumbuco - CE
Esse resort no Ceará é o local ideal para umas férias em família. Ele é all-inclusive, além de ser considerado um dos principais resorts do Brasil.

Isso porque ele oferece muita diversão, como aulas de kitesurf, inclusas na tarifa.

Além disso, o resort ainda oferece muitas opções gastronômicas através de dois restaurantes disponíveis para o café da manhã, almoço, lanches, chá da tarde, jantar e ceia, assim como o Restaurante Inevitável, que serve culinária asiática e mediterrânea à la carte, mediante reserva.

E para quem curte noites mais animadas, o hotel tem discoteca com DJ e música ao vivo.

Pratagy Beach Resort - AL
O Pratagy Beach Resort na capital de Maceió, em Alagoas, é cercado pela natureza.

Banhado pelo Rio Meirim, ainda tem a Mata Atlântica à sua volta. Mas o seu ponto forte são as atividades aquáticas para os seus hóspedes, como mergulho, windsurfe, vela, caiaque, stand-up paddle e snorkeling no mar e no rio.

Ele também é um resort all-inclusive que oferece as refeições no Restaurante Canavial e no Restaurante Grill e o Bar da Piscina, entre muitas outras vantagens e atrações. Você pode conferir mais detalhes sobre o Pratagy nesse conteúdo produzido pelo Trip Lover.com.

Malai Manso Resort Iate Convention & Spa - MT
O Malai Manso pode não ser no Nordeste, mas é o primeiro resort do estado do Mato Grosso que surpreende pela estrutura e beleza na Chapada dos Guimarães. Essa é uma das mais belas regiões e também um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Um verdadeiro paraíso místico de natureza imponente, que abriga o Parque Nacional Chapada dos Guimarães, uma área de conservação com cachoeiras, grutas, paredões de pedra e belos rios.

O resort fica localizado à beira do Lago do Manso, entre os morros do Navio e do Chapéu, a menos de uma hora de Cuiabá (cerca de 70 KM), em um local de fácil acesso.

Summerville Beach Resort - PE
O Summerville Beach Resort fica localizado na praia de Muro Alto em Porto de Galinhas, em Pernambuco, um uma das praias mais paradisíacas do litoral brasileiro, com padrão 5 estrelas. Ele é mais um forte concorrente ao resort Nannai, que fica há poucos metros, também na praia de Muro Alto.

Aliás, a praia de Porto de Galinhas possui os melhores resorts do Nordeste, mas o Summerville é um dos mais indicados para a famílias e casais com filhos. Isso porque ele oferece diversas opções de acomodações, das mais simples até as mais luxuosas, divididas entre apartamentos, suítes e bangalôs.

A sua gastronomia também é bastante diversificada entre 6 opções de restaurantes e bares, além de um restaurante infantil e também de um bar dentro da piscina, debaixo de uma queda d’água.

Por ser muito indicado para famílias, ele oferece muitas atrações de entretenimento para as crianças e para a família inteira.

Pronto! Viu como vale à pena curtir as férias em família em um resort? Então, o que você está esperando para fechar a sua próxima viagem? Corra e garanta as suas férias inesquecíveis em família!