Reprodução Instagram @shurastey.dogs

Familiares, seguidores e amigos do influenciador curitibano Jesse Koz, 29 anos, que morreu em um acidente de carro no estado de Oregon, nos Estados Unidos, organizaram uma vaquinha virtual para conseguirem trazer os corpos de Koz e de seu cão golden retriever Shurastey a Curitiba. O valor será usado para o custo do traslado dos dois do Estados Unidos até Curitiba. 

Koz e Shurastey viajavam a bordo de um Fusca pelo país e trasmitiam as aventuras pelo canal do Youtube Shurastey or Shuraigow?.  A meta era chegar ao Alasca. “Precisamos da ajuda de todos para levar o Jesse e o Shurastey de volta pra casa. Eles merecem a despedida mais linda que só nos podemos dar. Segue as informações na publicação”, diz a postagem do canal EnjoytripBr.

Na noite desta terça-feira, 24 de maio, a vaquinha já tinha atingido o objetivo de arrecadar R$ 120 mil. O casal responsável pela vaquinha estava junto com os dois quando o acidente aconteceu. 

De acordo com o relato de testemunhas, Jesse perdeu o controle do fusca ao tentar desviar de um trânsito lento repentino na Highway 199. Ele perdeu o controle da direçã, cruzou a pista contrária e bateu de frente contra um outro carro que vinha no sentido contrário.