PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Vasco e Bahia se enfrentam neste domingo (21), às 11h, no estádio de São Januário, pela segunda rodada do Brasileiro.
Os dois clubes viveram situações opostas na estreia na competição. Na capital paulista, o time cruzmaltino perdeu por 4 a 0 para o Palmeiras. Já a equipe baiana liderou a primeira rodada após golear o Atlético-PR por 6 a 2, em casa.
Em resposta ao mal início no campeonato, a direção vascaína apresentou duas contratações ao longo desta semana: os zagueiros Breno e Paulão, que já estarão à disposição de Milton Mendes. O treinador, inclusive, deverá escalar um deles como titular.
Além disso, existe a possibilidade de que o meia Nenê fique no banco, por causa do baixo rendimento recente. No lugar dele, o treinador poderá escalar o jovem Guilherme Costa, para dar mais velocidade ao time.
“Com a chegada dos zagueiros, nosso leque de opções aumenta e a qualidade também. Eu irei fazer duas mexidas no jogo, mas no momento certo todos saberão. Ainda não comuniquei aos jogadores”, disse o técnico vascaíno.
O time titular do Bahia também sofrerá mudanças. De olho na finalíssima da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (24), Guto Ferreira irá poupar alguns atletas. O meia Régis e o zagueiro Lucas Fonseca sequer viajaram para o Rio de Janeiro.
Em compensação, o volante Edson e lateral esquerdo Armero retornam à equipe após cumprirem suspensão no torneio regional.
“Os dois torneios são muitos importantes [Copa do Nordeste e Brasileiro]. Mas, agora, a gente está focado no jogo contra o Vasco, temos que ir muito bem porque não tem nada fácil”, afirmou Armero.

VASCO
Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Paulão, Henrique; Jean, Douglas, Mateus Pet, Yago Pikachu, Nenê (Guilherme Costa); e Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes

BAHIA
Jean; Eduardo, Tiago, Eder (Rodrigo Becão), Armero; Edson, Juninho (Renê Júnior), Diego Rosa, Allione, Zé Rafael; e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira

Estádio: São Januário, no Rio
Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Horário: 11h de domingo