Divulgação/SMCS

Um veículo Fiat Uno 2010/2011 estacionado irregularmente em vaga de ônibus de turismo foi autuado e guinchado por equipe da Superintendência de Trânsito (Setran), na noite desta terça-feira (10/9).

A situação de estacionamento em desacordo com regulamentação foi registrada na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. O que chamou a atenção dos agentes de trânsito foi que a infração estava longe de ser a única por quem conduzia o veículo, que acumulava mais de R$ 12 mil em débitos.

Parte desse valor se refere a infrações como dirigir utilizando aparelho celular, sem o cinto, acima do limite de velocidade, com avanço do sinal vermelho e fazendo conversão proibida, além de irregularidades na utilização do Estacionamento Regulamentado (EstaR). O Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) não era pago desde 2013.

O desrespeito à sinalização e atitudes imprudentes, assim com o excesso de velocidade, aparecem entre os principais causadores de acidentes fatais na cidade. As conclusões estão em relatório do Programa Vida no Trânsito (PVT), após análise das mortes no trânsito no ano de 2018.

Procedimentos pós-guincho
A retirada do veículo do pátio da Setran, localizado no bairro Portão, está condicionada à regularização da situação do veículo: com pagamento dos débitos anteriores e das taxas relativas à remoção e às diárias