Divulgação

O Museu Oscar Niemeyer (MON) promove nesta semana, de 16 a 21, uma programação especial destinada ao público de todas as idades. As atividades serão conduzidas pelo setor Educativo do museu e não é necessário conhecimento prévio em arte participar.

Será realizado o programa “Arte para Maiores”, destinado ao público com mais de 60 anos, oficinas e visitas mediadas.

O público poderá conferir também as várias mostras que estão em cartaz: “Pierre Verger”, “Bienal de Curitiba – 25 anos”, “Paisagens Construídas”, “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, “Luz = Matéria”, “Cinco Elementos”, “Arte_Decodificação Cosmológica” e “Espaços do Desenho” de Uiara Bartira, “Se o paraíso fosse assim tão bom — Cecily Brown”, "Museu em construção",“Cones”, “Espaço Niemeyer” e “Pátio das Esculturas”.

O Educativo do MON é responsável pelo contato entre a instituição e o público em geral. O departamento tem como objetivo a participação ativa dos visitantes e faz do museu um centro de formação em aberto.

O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso até 17h30, fechado apenas às segundas-feiras.

Confira a programação completa:

ARTE PARA MAIORES

Nesta terça-feira (16), acontece mais um encontro do “Arte para Maiores”, programa voltado para pessoas acima dos 60 anos. Haverá mediação pela exposição sobre o fotógrafo Pierre Verger, das 14 às 17h.

São 40 vagas disponíveis para cada encontro. As reservas podem ser feitas pelos telefones: (41) 3350-4468, 3350-4497, 3350-4480, ou pelo e-mail: [email protected].

As inscrições são feitas diretamente na bilheteria, no dia do evento. O custo de participação nas atividades do “Arte para Maiores” é o preço do ingresso de entrada no museu. A entrada é franca para maiores de 60 anos.

QUARTA GRATUITA

Na quarta-feira, (17) a entrada ao museu é gratuita e o público poderá conferir a oficina livre com a equipe do Educativo "Modelando um novo planeta", das 11h às 17h. Nela os alunos vão aprender a técnica de escultura com massa de modelar. E também às 16h30, a visita mediada à exposição "Luz e matéria".

DOMINGO

No domingo (21) haverá a oficina livre "Fotopintura", das 11h às 17h, utilizando a técnica de impressão e pintura em acrílica. Já às 16h30 ocorrerá a visita mediada à exposição "Cinco elementos".

SERVIÇO: Programação especial no Museu Oscar Niemeyer.

16, 17, e 21. R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita todos os dias de funcionamento (terça a domingo).

Visitação: 10h às 18h.

Venda de ingressos: até as 17h30.

Todas as quartas têm entrada franca.

Ingresso online: site.ingressorapido.com.br/mon/.

Permanência no museu: até as 18h.