Valquir Aureliano – São Cristóvão e Amigos do Macaris disputam a final

O Amigos do Macaris FC, de São José dos Pinhais, venceu por 3 a 2 o São Cristóvão, de Piraquara, no primeiro jogo da final da Copa Bem Paraná de Futebol Master, disputado nesse sábado (dia 4) no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. A decisão do título ocorre em duas partidas. O segundo e decisivo jogo ainda não tem data definida para ocorrer.

Por ter melhor campanha na fase de classificação, o São Cristóvão levava a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão. Agora, porém, a vantagem passou para o Amigos do Macaris, que fica com o título em caso de empate na segunda partida. O São Cristóvão precisa vencer por qualquer placar para ser campeão.

VÍDEO
Clique aqui para assistir ao jogo na íntegra, com a transmissão da equipe da TV Web Resenha com Pereira.

OS GOLS DA FINAL
São Cristóvão: Clayton e Nenê
Amigos do Macaris: Castorzinho, Pedro Oldoni e Marabá

O JOGO
O São Cristóvão começou melhor e abriu 2 a 0 em 12 minutos de jogo. Aos 5, Nenê cobrou falta, o goleiro Julio rebateu e Clayton aproveitou o rebote para fazer 1 a 0. Aos 12, Nenê fez boa jogada, chutou de fora da área e acertou no cantinho, sem chance para Julio.

O Amigos do Macaris reagiu e virou o jogo para 3 a 2 ainda no primeiro tempo. Aos 14, o centroavante Pedro Oldoni (ex-Athletico) fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o meia Castorzinho (ex-Coritiba) completar na pequena área. Aos 23, o atacante Marlon (ex-Paraná Clube) cruzou na medida para Pedro Oldoni finalizar de cabeça. Aos 36, Marabá roubou a bola no ataque, tabelou com Castorzinho e anotou 3 a 2.

O segundo tempo foi bem disputado, com bola na trave, pedidos de pênalti e cartões amarelos, mas o placar terminou mesmo em 3 a 2.

ESCALAÇÕES
Amigos do Macaris: Julio; Luisinho Netto, Luciano, Aderaldo e Marabá; Gleison, Léo Cavalo, Márcio Bin e Castorzinho; Marlon e Pedro Oldoni. Depois: Clóvis, Plínio, Vinícius, Jean Dondé, Paulinho e Marcelinho.

São Cristóvão: Abel; Marcelinho, Lela, Irlan e Cris; Lalau, Sabino, Valtinho, Clayton, Nenê e Fon; Depois: Célio, Marcio Santos, Gordinho e Nando.

PRIMEIRA FASE
A competição começou em 24 de julho, disputada por 6 equipes. Todas jogaram entre si na primeira fase. Além dos dois finalistas, participaram da competição: Esquadrão da Bola (Curitiba), Eternos Craques (Araucária), Real Deportivo (Campo Largo) e Tiozinhos da Bola (Bocaiúva do Sul).

APOIO
Assim como na primeira fase, a final da Copa Bem Paraná teve transmissão ao vivo pela TV Web Resenha com Pereira. Os patrocinadores são Instituto Geraldo Mendes, Sideral Linhas Aérea, Explorer Informática, Romanha Alimentos, Museu do Pinball de Itu, Las Artigos Esportivos e D´Angela Clínica de Massoterapia e Quiropraxia, além do apoio da Rádio Transamérica e da Prefeitura de São José dos Pinhais.

REGULAMENTO
Cada equipe poderia inscrever quatro jogadores de 35 a 39 anos, mas só dois dessa faixa etária podem atuar durante a partida. Os demais jogadores precisam ter mais de 40 anos. Cada equipe também terá que ter quatro jogadores acima de 50 anos em campo durante a partida.