Ascom/PMP/Arquivo

Tudo está sendo pensado e preparado para o Carnaval 2019 em Paranaguá. A ordem de desfile das Escolas de Samba para entrarem na avenida, na Praça de Eventos Mário Roque, nos dias 2, 3 e 5 de março, já foi definida.

Na primeira noite, sábado, 2 de março, acontece a abertura do carnaval 2019 com o Bloco Carnavalesco da Unati, às 20h30. Em seguida, para continuar a animar os foliões o Bloco Carnavalesco Bunda Leste entra na avenida, às 21h10 seguido pelo Bloco da Brendinha às 21h50.

Depois do “esquenta” com os blocos carnavalescos, a primeira Escola de Samba a desfilar na avenida é o Grêmio Recreativo Filhos da Gaviões com início prevista para às 23h. Em seguida, os carnavalescos conferirão a apresentação da Escola de Samba Ponta do Caju à meia noite.

No segundo dia do desfile, domingo, 3 de março, a abertura acontece com o Bloco Carnavalesco Menino Fininho, às 20h30, seguido pelo Amigos do Samba às 22h30.

O Grêmio Recreativo Leão da Estradinha entra na avenida às 22h30. Em seguida é a vez da Escola de Samba Acadêmicos do Litoral, às 23h30 e encerrando a noite de desfiles, a Escola de Samba União da Ilha desfila a partir da meia noite e meia.

A festa continua no dia 5 de março, terça-feira de Carnaval com o desfile das campeãs com o terceiro lugar desfilando às 21h, seguido pelo segundo colocado e, encerrando a noite, a grande campeã do Carnaval 2019 em Paranaguá.

“Estamos preparando toda a estrutura para receber os foliões e temos certeza que será uma linda e animada festa carnavalesca”, destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo Harrison Camargo.