Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

A Sanepar divulga a tabela atualizada do sistema de recionamento de água em Curitiba e Região Metropolitana até a quarta-feira (8), com normalização na quinta-feira (9). O período de rodízio tem início sempre às 8 horas, com normalização prevista para as 8 horas do dia seguinte.

Nesta segunda-feira (6) serão afetados bairros em São José dos Pinhais (área do Recalque do Reservatório Arujá): Bairro Preto, Arujá, Del Rey, Quississana, Costeira, Ouro Fino.

Na terça-feira (7), Curitiba (área da Gravidade do Reservatório Campo do Santana): Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara. E também em Araucária (área da Gravidade do Reservatório Costeira): Campina da Barra, Costeira, Iguaçu, Tindiquera.

Na quarta (8), o corte acontece em Curitiba (área do Recalque do Reservatório Ceasa): Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará, Sítio Cercado.

A orientação é que os moradores façam uso racional da água, com prioridade para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do novo coronavírus. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

Nas últimas semanas a falta de chuvas na região tem alterado o nível dos reservatórios e barragens de Curitiba e região, como o Passaúna.